sábado, 7 de fevereiro de 2009

Por um ano mais engraçado

Eu normalmente tenho problemas com filmes de comédia. Eu não consigo achar um exemplar que seje realmente engraçado, ou aquelas comédias ditas românticas interessantes. Por exemplo, ri muito mais em Fim Dos Tempos, um filme que seria sério do que em qualquer comédia. Tudo bem, ano passado tivemos filmes como Queime Depois De Ler e Dan In Real Life, mas continua sendo um número muito pequeno de comédias realmente boas. De qualquer jeito, esse ano parece que a situação ta um pouco melhor e resolvi destacar aquelas comédias (românticas ou não) que mais me chamaram a atenção.

Sex Drive, à primeira vista parece ser mais um filme idiota na linha de American Pie (uma atrocidade cinematográfica) mas o trailer, pelo menos, entrega algo mais interessante. Ok, a história é a de sempre, adolescente parte em busca de perder a virgindade, mas o estilo road movie, MGMT na trilha sonora e uma fantasia de rosquinha (!) parecem valer o ingresso.

Noivas em Guerra (em cartaz) em sí, não promete grande coisa, mas sempre vale a pena ver Anne Hathaway no cinema.

Simplesmente Feliz, para mim, é um dos filmes mais esperados do ano e vem sofrendo vários adiamentos. Sally Hawkins parece perfeita no papel de Poppy, uma mulher que sempre ve o lado bom nas coisas. Odeio otimismo demais, mas não tem como não adorar uma personagem que ao invés de ficar triste porque teve sua bicicleta roubada, apenas pensa no fato de não ter se despedido dela. Além disso, no trailer, ainda temos o hit LDN de, Lily Allen (que não sai dos meus ouvidos).

Ele Não Está Tão Afim De Você, baseado no best seller de mesmo nome, não tem uma mas 4 ótimas (ou pelo menos simpáticas) atrizes da atualidade. Jennifer Connelly, Drew Berrymore, Scarlett Johansson e Jennifer Aniston. Precisa mais algum motivo para assisti-lo?

Já em comédias românticas/dramáticas temos dois exemplares: Uma Noite de Amor e Música, também baseado em um romance, em que dois jovens com problemas de relacionamento se conhecem em um show e passam a noite juntos. Além do filme ter Michael Cera (Juno), provavelmente virá com uma ótima trilha sonora. E também 500 Days Of Summer, que trata da história de Tom (Joseph Gordon-Levitt) que quando leva um fora de sua namorada Summer (Zooey Deschanel, a parte feminina do She & Him) relembra os momentos dos 500 dias em que passou com a namorada, para tentar entender o que deu de errado. Parece, e vem sendo chamado de um novo Brilho Eterno, e esse elogio não é pouco. Abaixo, os trailers.





Pois é, talvez esse ano realmente seje melhor na questão comédia (romântica ou não). E além desses filmes acima temos finalmente a estréia do adiado Lars And The Real Girl e Pagando Bem, Que Mal Tem?, que já falamos por aqui no blog. Bom filme =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário