domingo, 18 de janeiro de 2009

Comentários depois do cinema

Hoje fui ver O dia em que A Terra Parou (com a minha mãe, pq o Rafael tá viajando).

Devo adimitir, fui lá sem esperar nada do filme e sai impressionada. O filme é muito melhor do que eu esperava que fosse.

Keanu Reeves está perfeito interpretando o tipo de personagem que ele mais gosta de interpretar: Pessoa-sem-sentimentos-ou-expressões-faciais (apesar de eu não saber como é o Klaatu original).
O personagem do filho do Will Smith (Jaden), é extremamente esperto e teimoso. Tanto que chega a irritar.
Os militares e agentes federais nesse filme parecem bem mais competentes e realistas do que em outros filmes do tipo.
Sem muitos comentários sobre a trilha sonora, foi quase como se na maior parte do tempo ela nem estivesse lá.

Os efeitos especiais são de ótima quaidade, como era de se esperar (eu tenho um problema com cenas de tiroteio: pra mim os tiros sempre parecem terem sido feitos no moviemaker, e não é só nesse filme, em Benjamim Button também).

Isso é....uma nave

Pelo que eu li do primeiro filme (1951), o Klaatu original vinha como um mensageiro para avisar a humanidade sobre sua destruiçã eminente. Nesse filme ele não deixa muito claro o que ele quer. Ele deixa claro que a humanidade será destruída, pq ela está matando o planeta, mas não entra em maiores detalhes além disso,e inicia a aniquilação.

Para alguém como eu, que não viu a versão original do filme, e entrou na sala de cinema sem esperar grandes coisas, o filme é surpreendentemente bom. Porém, para aqueles que esperam que ele seja algo como o primeiro filme, de acordo com as críticas que eu li, irão se decepcionar.
De qualquer maneira, achei um filme batante interessante (vale a pena dar uma conferida), e tenho que ver a primeira versão para poder dar uma crítica decente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário